quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Ruído Contínuo ou Intermitente

Embora a Norma Regulamentadora - NR-15 -, em seu Anexo I, afirme que o nível de tolerância para o ruído contínuo, durante 08 (oito) horas de exposição, seja de 85dB(A), há literatura internacional que considere esse limite como 80dB(A). Outro fato discordante é que, para cada aumento de 03 (três) dB(A), o tempo de exposição deve ser reduzido à metade, tendo em vista que os decibéis são expressos em escala logarítmica, algo que não ocorre na legislação brasileira. A grande pergunta é: Nossos ouvidos serão mais "resistentes" do que outros?


3 comentários:

Folha de Quintal disse...

Caros:
Somos moradores do subúrbio carioca e vivemos uma situação única: há oito meses (desde junho de 2008) convivemos com um ruído contínuo que parte da fábrica PlusVita (Grupo Bimbo). O nível das primeiras emissõesm foi capaz de nos deixar com zumbido. Quando o MPE realizou a medição em nossa residência, depois de reclamações diretas à fabrica e quando a pressão já havia baixado, captaram uma pressão que não passa de 40dB(A). O ruído é perceptível a um quarteirão e meio do ponto emissor. Embora não seja alto, é contínuo (dia e noite) e impossibilita o silêncio. Conhecem algum caso parecido? viannaelisete@gmail.com.

Anônimo disse...

The pay options for the game include items
to varietу your fictіtious chaгacteг Appearing, some exclusiѵe
weаpοns, and iniquitу partу boss,
resсuing a princess, or clаrification а Donjon οf monsters.

Anônimo disse...

With all over 450 online gаmes and 2 new gаmеs aԁded еaсh hebdomаd, you're destined to Detect something you can Regard some of these games for your children. It is a classic deathmatch online games at Kewlbox.

My web site :: game