segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Projeto Ergonômico / Acompanhamento e Avaliação




Apesar de todos os cuidados, às vezes, alguns aspectos de um projeto ergonômico não são satisfatoriamente resolvidos. Por apresentarem algumas falhas, exigem algumas correções. Para isso, é necessário que se façam, após a implantação de um projeto, avaliações sistemáticas, verificando se os resultados correspondem aos objetivos propostos. Ou seja, se os resultados finais satisfazem os objetivos iniciais. Para esse acompanhamento e avaliação, faz-se necessário:

  • Sempre que houver uma mudança, comparar os desempenhos, entre as situações antigas e novas.

  • Em função de resultados iniciais, não tomar atitudes precipitadas. Pois, algumas mudanças causam rejeição nas pessoas.

  • Como as pessoas tendem a adaptar-se a situações indesejáveis, devemos tomar cuidado com a formação de hábito. Porque, essa tendência do ser humano pode nos conduzir a uma avaliação incorreta.


    Fonte: Ergonomia Prática (J. Dul e B. Weerdmeester)

Um comentário:

Carlos disse...

Pessoal achei uma barganha!!



Eu estava procurando cadeiras ergonomicas e acabei achando o site www.idepot.com.br, são vendedores da flexform, Uma exelente marca tanto quando ou melhor que a giroflex ou alberflex, melhor que a aeron, que é importada e neste site custam super barato, se vc pedir orçamento eles dão super descontos além do preço do site que já estão baixos até 40% de desconto. Comprei uma cadeira bacana com todas regulagens por R$250,00 com frete gratis e em 4x sem juros.

Eu acho que foi um bom negócio.

A um ano uma similar de uma marca chamada Marelli móveis para escritório,ela quebrou em 6 meses,e a garantia não cobria.Na alberflex a garantia era de 12 meses, também não vou arriscar de novo. Né

Ainda ganhei 5 anos de garantia pela Flexform!