sexta-feira, 4 de julho de 2008

A Ergonomia e seus objetivos



Esta disciplina científica se encontra dividida entre dois objetivos. Por um lado, contribuir para que as organizações atinjam seus objetivos, através da eficiência, produtividade, confiabilidade, durabilidade e qualidade dos seus produtos ou serviços. Por outro lado, garantir a satisfação de seus clientes (acionistas, empregados, fornecedores e consumidores) seja por meio da segurança, conforto, facilidade de uso, satisfação, prazer ou motivação para o trabalho.

Diferentemente de outras disciplinas, a ergonomia declara esse duplo objetivo. O ergonomista, dependendo de sua sensibilidade ou da área de atuação profissional, pode ser levado preferencialmente para um desses objetivos. Mas, não se pode ser ergonomista ignorando um ou outro desses objetivos.


Fonte: Ergonomia (Pierre Falzon)


3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho me interessado muito pela ergonomia, estou fazendo um TCC p/ a área do Téc Enfermagem. Gostei muito da colocação e das imagens. Gostaria de receber mais contatos. Obrigada. Um Abraço, Silvana Lemke. E-mail: lemke.saude@gmail.com

Unknown disse...

faço tst no senac rj e venho buscar conteúdo para trabalho sobre "postura inadequada " desde de ja resalto o seu belissimo trabalho .

Unknown disse...

OI, TUDO BEM?
GOSTARIA DE SABER QUEM É O AUTOR DESTA TELA QUE ESTÁ NO ESPAÇO "ERGONOMIA E SEUS OBJETIVOS".
MEU EMAIL:glenda.cunha2008@gmail.com
OBRIGRADA.